COVID RADAR: COLETIVO INTEGRA INICIATIVAS DE ENFRENTAMENTO À PANDEMIA

Covid Radar: Coletivo integra iniciativas de enfrentamento à pandemia - Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Roraima

O Conasems iniciou cooperação com o Covid Radar, um coletivo de mais de 40 empresas e organizações (liderado pela Rede Brasil, do Pacto Global da ONU) que atuam em diversos setores da economia e articulam frentes conjuntas para auxiliar a sociedade brasileira no enfrentamento à Covid-19.

As iniciativas do Covid Radar todas estão disponíveis no endereço www.covidradar.org.br, e incluem o Painel Covid Radar, que disponibiliza gratuitamente Informações da pandemia em tempo real, utilizando dados de mobilidade e propagação fornecidos por fontes oficiais. As informações disponíveis no Painel Covid Radar permitem acompanhar e simular o avanço da Covid-19 por regiões, cidades e até bairros.

Outra iniciativa é a Conexão Covid Radar, que busca aproximar quem precisa de ajuda àqueles que podem ajudar. De um lado estão cadastradas as necessidades do sistema de saúde e apoio aos vulneráveis. Do outro, as empresas que podem ajudar com os seus recursos.

Por fim, o Saúde Covid Radar é um espaço de reunião de aplicativos desenvolvidos por parceiros da coalizão, com ferramentas para que o cidadão possa auxiliar no mapeamento da progressão do Covid-19 no Brasil.

O Pacto Global, lançado em 2000 pela Organização das Nações Unidas, mobiliza empresas para alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, e que conta com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais em 160 países.

 Saiba mais em www.covidradar.org.br